Blog DE NOTÍCIAS
Bati o carro: O que devo fazer?
Por João Paulo Leonel
Motivo de transtorno, uma batida de carro é uma situação inesperada e gera muitas dúvidas sobre o que fazer nessa situação. Por isso, separamos 5 dicas para resolver de forma simples e sem maiores transtornos um evento de colisão entre dois veículos:
1 - Mantenha a calma.
Evite discussões. Converse com a pessoa envolvida no acidente para entender o que aconteceu. Verifique se houve pessoas machucadas para providenciar um pronto atendimento.
2 – Colete os dados da pessoa envolvida no acidente.
Em uma situação de colisão, será necessário o contato posterior entre os envolvidos no acidente. Colete dados como nome, telefone, placa do veículo. Se possível tire foto do veículo em que houve a colisão e do CNH do motorista. Caso não aja vitimas, o boletim de ocorrência (opcional) poderá ser feito após o evento pela internet.
3 – Acionando o reparo dos veículos.
Após entendimento entre as partes, o motorista responsável pelo acidente assumirá os reparos dos danos causados. Caso possua seguro, o motorista acionará o seguro informando o que aconteceu no acidente, se declarando culpado e passando os dados de seu seguro e do outro veículo envolvido para que a seguradora providencie os reparos necessários.
4- Análise dos reparos.
5- Os veículos serão levados em oficinas escolhidas pelas partes envolvidas para realização de vistoria de constatação de danos e elaboração do orçamento dos reparos.
5- Execução dos reparos.
Após a realização de vistoria e autorização do orçamento da oficina pela seguradora, os reparos aos veículos serão executados.
Obs: Caso não tenha seguro ,os reparos deverão ser pagos particularmente pelo motorista responsável pelo acidente.
Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!
