Blog DE NOTÍCIAS

Cobertura de vidros no seguro auto: Como funciona?

Por João Paulo Leonel

No momento da contratação de um seguro de automóvel, o segurado deseja estar garantido por coberturas que proporcionem sua tranquilidade em imprevistos do dia a dia. Uma batida leve no farol, uma moto que arrancou o retrovisor do carro, uma pedra que caiu no para-brisa durante uma viagem pela estrada. Para essas situações que se aplica a cobertura de vidros.

 

 

O que é?

A Cobertura para vidros, basicamente, é uma cláusula opcional do seguro auto que garante a reposição de um vidro novo em situações de batidas com algum objeto externo. Mediante o pagamento de uma pequena taxa pelo segurado.

Tipos de cobertura:

Existem duas opções para aquisição da cláusula de vidros. A cobertura básica, (em algumas seguradoras já oferecida gratuitamente) garante a reposição do para-brisa, vidro traseiro e laterais. Já à cobertura de vidros completa garante além dos itens citados na cobertura básica, a reposição para retrovisores, lanternas e faróis.

Acionando a cobertura de vidros:

O Segurado que contratou a cobertura de reposição para vidros deverá entrar em contato com a seguradora e informar o ocorrido. Após isso, será direcionado para a prestadora de serviço especializada em vidros mais próxima de sua residência para realizar a vistoria e agendar a reposição.

A contratação da cláusula de vidros pode gerar uma grande economia para o segurado em trocas de faróis, lanternas, vidros dianteiros, traseiros e laterais. Esses itens, via de regra,  possuem um alto custo no mercado e são peças de segurança que podem gerar multa ao proprietário do veículo em caso de trafegar com avarias (Um para-brisa trincado ou  retrovisor quebrado por exemplo). Por essa razão, recomendamos a contratação da cláusula completa de vidros para todos os seguros de automóveis.

Gostou do artigo? Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!