Blog DE NOTÍCIAS
7 Atitudes gentis no trânsito.
Por João Paulo Leonel
No dia 13 de novembro, foi comemorado o dia mundial da gentileza. E como você sabe, nós da Wayseg Corretora de Seguros apoiamos a causa #transitogentil da Porto Seguro, que incentiva o respeito entre todos os participantes do trânsito. Por isso, em homenagem a essa data, separamos 7 atitudes que vai fazer de você um motorista mais gentil.

Mudança de faixa
No trânsito quando queremos mudar de faixa, é um ato de gentileza quando reduzem a velocidade e nos permitem passar, não é mesmo? Faça a mesma coisa quando outro motorista estiver nessa situação. Gentileza gera gentileza.
Faixa de pedestre
Não pare na faixa de pedestre, e o ver uma pessoa se aproximando da faixa, de preferência a ela.
Utilize a seta
Na necessidade de mudança de direção, conversão ou estacionar o carro na rua, acione a seta. A gentileza passa também pela obediência as leis de trânsito.
Passagem de veículo
Ao pedir passagem para o veículo à frente, seja gentil. Caso o motorista não estiver observado o veículo na traseira, sinalize com o farol uma vez e aguarde. Ficar muito próximo do veículo à frente e acelerar poderá causar um acidente.
Ofereça carona
Conhece algum amigo ou parente que este indo para o local próximo ao seu destino? Ofereça uma carona. Além de um ato de gentileza, você ajuda a diminuir o trânsito de veículos e a poluição no meio ambiente.
Utilização da buzina
Nunca utilize a buzina sem necessidade. Você pode causar transtornos em locais públicos e sustos desnecessários.
Tenha empatia no trânsito
Se coloque no lugar do outro motorista. Essa dica vale para todas as situações. Ter empatia te faz mais paciente e gentil no trânsito.
Essas simples atitudes se praticadas, contribuirão para um trânsito melhor e menos estressante. Todos saem ganhando! Comece praticando hoje mesmo e abrace a causa #transitogentil.
Wayseg Corretora de Seguros
Corretora de Seguros regulamentada pela SUSEP : Superintendência de Seguros Privados
Apoia
Trânsito + Gentil : Causa Porto Seguro Auto.